Filme: 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte


Titulo Original
Titulo no Brasil
Data de Estréia
Gênero
País de origem
Ano de lançamento
Tempo de duração
Direção
Roteiro
Estudio
Faixa etária

Vote nesse filme:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

 

Não é novidade que muitos atores entram de corpo e alma em seus papéis. Mas, alguns levam esse lema a sério e encaram verdadeiras metamorfoses por seus personagens.

Confira a seguir os astros que se dedicaram tanto a 7ª arte que colocaram em risco a própria saúde em busca da perfeição dramática:

Anne Hathaway – Os Miseráveis

Anne Hathaway perdeu cerca de 20 quilos para interpretar Fantine, em Os Miseráveis – papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2013. Foram 13 dias de gravação e a atriz simplesmente “parou” de comer nesse período. A dieta extrema acarretou não só problemas físicos como emocionais, levando-a à beira da depressão.

Antonia Campbell-Hughes – 3096 Dias de Cativeiro

Em 3096 Dias de Cativeiro, Antonia Campbell-Hughes interpretou Natascha Kampusch – uma austríaca que foi mantida presa por oito anos como escrava sexual. A dedicação da atriz foi tanta que ela não comeu praticamente nada durante as filmagens, levando a rumores que estaria anoréxica.

Ben Foster – Programado para Vencer

Em Programado para Vencer, Ben Foster admitiu ter tomado drogas que melhoram o desempenho, assim como o campeão Lance Armstrong. O que o ator não esperava é que essas mesmas drogas levariam cerca de seis meses para saírem de seu organismo.

Chris Hemsworth – No Coração do Mar

Se tratando de galãs irreconhecíveis, Chris Hemsworth impressiona pela magreza em No Coração do Mar, de 2015. Para interpretar a história real que deu origem a Moby Dick, o ator precisou perder 20 quilos – em nada lembra o super-herói Thor do universo Marvel.

Christian Bale – O Maquinista

Bale é, sem dúvidas, um ator de extremos que coloca seu corpo à disposição da arte. Em O Maquinista, ele aparece irreconhecível como um paciente que sofre de insônia profunda e  emagreceu 40 quilos para esse papel.

Matt Damon – Coragem Sob Fogo

Nenhum começo de carreira é fácil e com Matt Damon não foi diferente: o ator perdeu 20 quilos em três meses para fazer um pequeno papel em Coragem Sob Fogo, de 1997. A perda de peso fez com que ele tivesse problemas de açúcar no sangue, sendo necessário tomar medicação por um ano e meio.

Matthew McConaughey – Clube de Compras Dallas

Conhecido por sua boa forma física, McConaughey realmente se desdobra quando o assunto é “encarnar o personagem”. Em Clube de Compras Dallas, o ator perdeu 25 quilos para contar a verdadeira história de Ron Woodruff – papel que lhe garantiu um Oscar em 2013.

Nicole Kidman – Moulin Rouge

Durante um número de dança nas filmagens de Moulin Rouge, a atriz australiana caiu de uma escada e feriu o joelho direito. O acidente fez com que ela cancelasse sua participação em O Quarto do Pânico, que já tinha começado a filmar. E essa não foi sua única lesão no musical, a atriz também quebrou uma costela ao entrar em um espartilho!

Shia LaBeouf – Corações de Ferro

Conhecido por suas façanhas fora das telonas, Shia também apronta dentro dos sets de gravação. Para interpretar um soldado em Corações de Ferro, o ator decidiu arrancar um dente por considerar que essa característica cairia bem no personagem. E ele não parou por aí: também cortou o rosto e continuou a abrir a ferida com uma faca durante as filmagens.

Tom Hardy – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Diferentemente do que aconteceu em Guerreiro e Mad Max: A Estrada da Fúria, onde teve alguns ossos quebrados, Tom Hardy passou por uma grande transformação corporal em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Para interpretar Bane, o ator precisou engordar muito e teve dificuldades para recuperar o peso após as gravações.


Assistir o Trailer do filme 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte

 


Indique o filme 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte: Compartilhe 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte no Delicious Compartilhe 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte no digg Compartilhe 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte no facebook Compartilhe 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte no Google BookMarks Compartilhe 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte no MySpace Compartilhe 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte no twitter Compartilhe 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte no Windows Live Compartilhe 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte no  UEBA  



Comente o filme 10 atores que ‘sacrificaram’ seus corpos em nome da arte



« »