Filme: A Menina que roubava livros


Titulo Original: The Book Thief
Titulo no Brasil: A Menina que Roubava Livros
Data de Estréia: 31/01/2014
Gênero: Drama
País de origem: EUA / Alemanha
Ano de lançamento: 2013
Tempo de duração: 131 minutos
Direção: Brian Percival
Estudio: Fox Filmes
Faixa etária: 10 anos

Vote nesse filme:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Loading...

 

Quem leu o romance do grande escritor Markus ZusakA Menina que roubava livros, que fora lançado em 2005, ou para aquelas pessoas que tem certo fascínio sobre a história da Segunda Guerra Mundial, não pode deixar de ir ao cinema. A obra é rica em detalhes que transmitem exatamente a visão de uma menina no meio da guerra, em plena Alemanha. Lançado em 31 de janeiro de 2014, o filme tem 141 minutos. Dirigido por Brian Percival, o drama é o retrato real daquela época em uma perspectiva diferente.

Tanto o livro quanto o filme narram a história de Liesel, uma menina que fora adotada. Seus pais adotivos ensinam-na a viver, até que Liesel se apaixona por livros e começa a roubá-los (mas, sempre devolve depois). Os pais da menina acolhem um judeu, Max, para viver escondido em sua casa. Liesel aprende a ler e a escrever e Max, vira seu grande amigo. A Menina que roubava livros (The Book Thief) apresenta como narrador a própria Morte, evidenciando fatos e pontos de vistas interessantíssimos.

A obra cinematográfica é interpretada por: Sophie Nélisse, Roger Allam, Heike Makatsch, Julian Lehmann, Gotthard Lange, Rainer Reiners, Kirsten Block, Geoffrey Rush, Emily Watson. Produzido por Redmond Morris, Ken Blancato e Karen Rosenfelt, A Menina que roubava livros ensina como o ser humano é frágil e como a vida passa diante de seus olhos, sendo totalmente inevitável e passageiro. Prepare-se para chorar e adorar a simplicidade e o olhar de Liesel.

Saindo de um best-seller de um autor magnífico, o filme já recebeu inúmeras críticas positivas. A história sobre a guerra em conjunto com a rotina de uma família de alemães é vista concomitantemente, ajudando o espectador à compreensão. Olhos vidrados. A menina que roubava livros é um clássico literário imperdível, o filme e o livro.


Assistir o Trailer do filme A Menina que roubava livros

 


Indique o filme A Menina que roubava livros: Compartilhe A Menina que roubava livros no Delicious Compartilhe A Menina que roubava livros no digg Compartilhe A Menina que roubava livros no facebook Compartilhe A Menina que roubava livros no Google BookMarks Compartilhe A Menina que roubava livros no MySpace Compartilhe A Menina que roubava livros no twitter Compartilhe A Menina que roubava livros no Windows Live Compartilhe A Menina que roubava livros no  UEBA  


Elenco (tags): , , , , , , , ,


1 comentário sobre o filme A Menina que roubava livros

  1. […] leu o romance do grande escritor Markus Zusak, A Menina que roubava livros, que fora lançado em 2005, ou para aquelas pessoas que tem certo fascínio sobre a história da […]

Comente o filme A Menina que roubava livros



« »