Filme: A Menina que roubava livros
Vote nesse filme:
Tweet
Quem leu o romance do grande escritor Markus Zusak, A Menina que roubava livros, que fora lançado em 2005, ou para aquelas pessoas que tem certo fascínio sobre a história da Segunda Guerra Mundial, não pode deixar de ir ao cinema. A obra é rica em detalhes que transmitem exatamente a visão de uma menina no meio da guerra, em plena Alemanha. Lançado em 31 de janeiro de 2014, o filme tem 141 minutos. Dirigido por Brian Percival, o drama é o retrato real daquela época em uma perspectiva diferente.
Tanto o livro quanto o filme narram a história de Liesel, uma menina que fora adotada. Seus pais adotivos ensinam-na a viver, até que Liesel se apaixona por livros e começa a roubá-los (mas, sempre devolve depois). Os pais da menina acolhem um judeu, Max, para viver escondido em sua casa. Liesel aprende a ler e a escrever e Max, vira seu grande amigo. A Menina que roubava livros (The Book Thief) apresenta como narrador a própria Morte, evidenciando fatos e pontos de vistas interessantíssimos.
A obra cinematográfica é interpretada por: Sophie Nélisse, Roger Allam, Heike Makatsch, Julian Lehmann, Gotthard Lange, Rainer Reiners, Kirsten Block, Geoffrey Rush, Emily Watson. Produzido por Redmond Morris, Ken Blancato e Karen Rosenfelt, A Menina que roubava livros ensina como o ser humano é frágil e como a vida passa diante de seus olhos, sendo totalmente inevitável e passageiro. Prepare-se para chorar e adorar a simplicidade e o olhar de Liesel.
Saindo de um best-seller de um autor magnífico, o filme já recebeu inúmeras críticas positivas. A história sobre a guerra em conjunto com a rotina de uma família de alemães é vista concomitantemente, ajudando o espectador à compreensão. Olhos vidrados. A menina que roubava livros é um clássico literário imperdível, o filme e o livro.
Assistir o Trailer do filme A Menina que roubava livros
1 comentário sobre o filme A Menina que roubava livros
Comente o filme A Menina que roubava livros
« 12 anos de Escravidão | Azul é a cor mais quente » |
[…] leu o romance do grande escritor Markus Zusak, A Menina que roubava livros, que fora lançado em 2005, ou para aquelas pessoas que tem certo fascínio sobre a história da […]