‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal


 

Estrelado por Tom Cruise, A Múmia, deu início ontem (8) à nova franquia da Universal Pictures. Depois de ver o sucesso que seus concorrentes fazem com os universos compartilhados, a produtora decidiu investir na mesma fórmula.

O remake inaugura uma série de filmes sobre monstros, intitulada de Universo Sombrio. A ideia é criar, a partir dos monstros clássicos do cinema de horror, uma nova constelação de filmes baseada em personagens do terror e do fantástico.

Frankenstein, Lobisomem, Fantasma da Ópera, Corcunda de Notre Dame e O Monstro da Lagoa Negra são apenas alguns dos títulos já confirmados para a sequência. E para unir monstros tão diferentes entre si, a Universal aposta num denominador comum – Dr. Henry Jekyll, interpretado por Russell Crowe e popularizado em “O Médico e o Monstro”.

Jekyll é uma espécie de “vilão dos vilões”, líder da misteriosa organização Prodigium, empresa que percorre os filmes do Universo Sombrio para encontrar os principais monstros do mundo. Em A Múmia, o personagem dá as caras como Mr. Hyde.

Entre os nomes anunciados para dar vida aos próximos títulos da franquia, estão Javier Bardem como o monstro de Frankenstein e Johnny Depp estrelará como O Homem Invisível. E a lista de astros não para por aí, a Universal vem sondando Dwayne Johnson para fazer Lobisomem e Angelina Jolie para interpretar a Noiva do Frankenstein, cuja estreia está marcada para 14 de fevereiro de 2019.

Aparentemente, a Universal tem os principais ingredientes para o sucesso: clássicos famosos e um time de peso. Mas, é a repercussão que vai definir o futuro desse projeto – a crítica americana, por exemplo, vem destroçando a primeira obra da série. A continuidade do Universo Sombrio, portanto, dependerá da bilheteria.



Indique o filme ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal: Compartilhe ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal no Delicious Compartilhe ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal no digg Compartilhe ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal no facebook Compartilhe ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal no Google BookMarks Compartilhe ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal no MySpace Compartilhe ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal no twitter Compartilhe ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal no Windows Live Compartilhe ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal no  UEBA  



Comente o filme ‘A Múmia’ abre franquia de monstros da Universal



« »