Filme: À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)


Titulo Original: The Pursuit of Happyness
Titulo no Brasil: À Procura da Felicidade
Data de Estréia: 02/02/2007
Gênero: Drama
País de origem: EUA
Ano de lançamento: 2006
Tempo de duração: 117 minutos
Direção: Gabriele Muccino
Estudio: Columbia Pictures
Faixa etária: Livre

Vote nesse filme:
29 votes, average: 4,79 out of 529 votes, average: 4,79 out of 529 votes, average: 4,79 out of 529 votes, average: 4,79 out of 529 votes, average: 4,79 out of 5 (29 votos, Média: 139)
Loading...

 

Sinopse
No filme À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) Chris Gardner (Will Smith, de “Eu, Robô”, “Bad Boys 1 e 2”) é um homem de família lutando para sobreviver. Apesar de todas as tentativas para manter a família unida, a mãe (Thandie Newton) de seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith) está constantemente sobre uma forte pressão financeira. Sem condições de suportar a situação, ela relutantemente decide partir. Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir desesperadamente um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Ele ingressa como estagiário numa grande importante corretora de ações, e apesar de não haver salário, ele aceita, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor. Sem apoio financeiro, Chris e seu filho são despejados de seu apartamento e logo são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde quer que possam achar refúgio durante a noite.Apesar dos problemas, Chris continua a honrar seu compromisso como um pai amoroso e afetuoso, usando a afeição e a confiança que seu filho depositou nele para superar os obstáculos que encontra. O filme é dirigido por Gabriele Muccino (de “O Último Beijo”) e com roteiro de Steve Conrad (de “O Sol de Cada Manhã”). Originalmente exibido em janeiro/2006 no programa da ABC 20/20, o caso virou livro e começou logo a ser disputado por estúdios, ávidos por uma boa trama edificante e dramática de self-made-man. A Columbia levou. No elenco, Smith será Gardner. Jaden Smith, o seu filho na vida real de sete anos com Jada Pinkett Smith (de “Matrix Reloaded”), fará sua estréia no cinema. Química na tela é que não vai faltar. Apesar de ser seu primeiro trabalho em filme, o garoto já participou da série de “TV All of Us”. A bela Thandie Newton (de “Crash – No Limite”, “Missão: Impossível 2” e “A Batalha de Riddick”) faz a esposa que o abandona. A grafia do título parece ser incorreta propositalmente. Ele é realmente é Happyness (e não “Happiness”).

Fotos do filme À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)


Assistir o Trailer do filme À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)

 


Indique o filme À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness): Compartilhe À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) no Delicious Compartilhe À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) no digg Compartilhe À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) no facebook Compartilhe À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) no Google BookMarks Compartilhe À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) no MySpace Compartilhe À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) no twitter Compartilhe À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) no Windows Live Compartilhe À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness) no  UEBA  


Elenco (tags): , , , , , , , , ,


4 comentários do filme À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)

  1. Ricardo Materno disse:

    O will smith lembra muito o brad pitt fazendo drama… cheio de caras e bocas… e NÃO CONVENCE… não entendi como a mãe do menininho ficou totalmente apática e desaparecida nesse filme… foi embora e deixou o filho com um pai vagabundo???? hã???num dá para engolir né?

  2. Elen Silva disse:

    Concordo q essa mãe do filme n tem sentimentos. mas o objetivo do filme foi cumprido: um super pai que fez de TUDO por seu filho, alem de deixar bem claro que se vc realmente qr alguma coisa e se empenhar de corpo e alma nela, um dia irá ser rcompensado, mas é claro nada vem fácil. Me emocionei com esse filme, principalmente por ser baseado em 1 historia real. Nota 8,0.

  3. suzana disse:

    Gostaria de ver esse drama novamente, amei♥

  4. WILLIAN DRUMS disse:

    Esse filme é muito lindo, assisti várias vezes. Melhor filme de drama que eu já assisti.

Comente o filme À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)



« »