Filme: Confiar (Trust)


Titulo Original: Trust
Titulo no Brasil: Confiar
Data de Estréia: 26/08/2011
Gênero: Suspense
País de origem: EUA
Ano de lançamento: 2010
Tempo de duração: 106 minutos
Direção: David Schwimmer
Estudio: Imagem Filmes

Vote nesse filme:
155 votes, average: 4,57 out of 5155 votes, average: 4,57 out of 5155 votes, average: 4,57 out of 5155 votes, average: 4,57 out of 5155 votes, average: 4,57 out of 5 (155 votos, Média: 708)
Loading ... Loading ...

 

Sinopse:

No filme Confiar (Trust), uma família passa por problemas depois que a filha de 14 anos conhece seu primeiro namorado pela internet.

Annie é uma jovem de 14 anos conhece um garoto em um bate-papo na internet, e logo se apaixona por ele.

O problema é que, na verdade, o garoto é um homem muito mais velho, que a atrai para um encontro e se aproveita sexualmente.


Assistir o Trailer do filme Confiar (Trust)

 


Indique o filme Confiar (Trust): Compartilhe Confiar (Trust) no Delicious Compartilhe Confiar (Trust) no digg Compartilhe Confiar (Trust) no facebook Compartilhe Confiar (Trust) no Google BookMarks Compartilhe Confiar (Trust) no MySpace Compartilhe Confiar (Trust) no twitter Compartilhe Confiar (Trust) no Windows Live Compartilhe Confiar (Trust) no  UEBA  


Elenco (tags): , , , , , , , , ,


97 comentários do filme Confiar (Trust)

  1. Vanessa disse:

    GOSTEI MUITO DO FILME SÓ NÃO DO FINAL,ESPERAVA ALGO MELHOR…MAIS O FILME É BOM SIM.

    • Wesley disse:

      A crítica sobre o filme nesse site está fraquíssima. Não é um filme de ação/policial, mas sim um drama. Final rum? Esperavam o suspeito sendo localizado, perseguido, trocando tiro? Aliás, o criminoso é um pai de família, e, como os demais intitulados “pedófilos”, aparentemente inofensivo.

      A principal abordagem do filme é a saúde mental da adolescente e da família (talvez o autor do filme tenha conhecimento sobre psicologia ou ciência similar). Trata da depressão da vítima, do sentimento de culpa do pai, entre outras coisas. E aponta vários sintomas de um abusos sexual, inclusive a tentativa de suicídio (após o bulling sofrido na escola pela adolescente).

      Na a acepção jurídica, cabe a reflexão sobre a violência sexual presumida, sobre a concorrência de culpa da vítima e sua vulnerabilidade, sobre qual seria a idade de consentimento, e uma comparação com a legislação norte-americana.

      Gostei muito do filme, ainda mais que o autor foi audacioso ao enfrentar polêmico tema. E fidedigno com uma possível realidade, inclusive sobre o trabalho complexo da polícia, mesmo sendo o FBI, sem meios para apurar a autoria de crimes dessa natureza, ainda que já constatada a materialidade pelo DNA.

  2. Paulo César disse:

    O filme é interessante e moderno. Schwimmer é uma boa surpresa na direção.

    http://www.Acessa.com/cinematografica

  3. Elo disse:

    eu vi esse filme ontem, adorei, mais alguem sabe se vai ter a continuação?

  4. vanessa ufrr disse:

    muito bom o filme ele mostra a realidade da vida real de muitas pessoas que conhecer gente na interne e se dar mal e outras que se dão mal, mas em caso de adolescente são os mais envolvidos nessa situação.

  5. Ingrid disse:

    Eu assisti agora pouco esse filme e é muito bom. Recomendo a todos, principalmente para nós jovens que estamos sempre no mundo virtual! =)

  6. Monica disse:

    Oi eu queria saber assim ela fica querendo cada vez mais o cara que abusa dela?pq ela fica brava com o pai dela. e por que tem uma hora queé levada pela poilica ela sempe quer continuar se encontrando com o cara

  7. jhe disse:

    aki sou de jf!!!
    alguem sab em qual cinema este filme esta passando??????
    obrigada!!!

  8. Jedi disse:

    Muito bom filme. Todo adolescente deveria assistir!

  9. bia disse:

    inicio e meio otimos , final ridiculo , esperemos o 2 pra ver o verdadeiro final.

  10. manu disse:

    o filme é bom mas o final …dxa a desejar

  11. Jackieline Veras disse:

    Esse filme só me confirmou algumas coisas das quais eu já tinha certeza. A cada geração que se passa a inocência se perde cada vez mais cedo. Por isso que o conceito de pedofilia fica meio vago hoje em dia. Afinal, uma garota de 14 anos que aceita ir ao motel com um homem mais velho espera o que? Não acho que meninas dessa idade são encontradas nesses locais porque foram “seduzidas” pelos caras mais velhos. Claro que, no caso do filme, o cara era um pedófilo mesmo. Ele filmou, o caso se repetiu com outras garotas, uma até de 12 anos, todo o comportamento era de fato de um pedófilo, mas e os outros casos? Esse filme levanta MUITAS questões, por isso é bom. O final realmente, deixa MUITO a desejar.

  12. Milena disse:

    Nossa Jackieline, vc n entendeu NADA do filme.
    A adolescencia é um processo de descobrimento, e é o que Annie está passando. Nesta fase, um tarado se aproveita de sua inocencia(pq ela é SIM inocente, sem malicia) e a ilude. Vc deve ser uma pessoa cheia de razão sempre, nunca tendo sido iludida em qlq fase da vida. A menina não percebe a insegurança pela qual está envolvida, tal como a maioria da humanidade não percebe quando seu celular é furtado de dentro da bolsa (a maioria é inocente em relação a segurança).
    Fácil falar que as meninas de hoje não são seduzidas. Pela madrugada, mt falta do minimo de conhecimento teórico sobre o tema para dar uma opnião dessas.

  13. Júlia disse:

    O que mais me preocupa é que isso acontece na vida real! Chorei o filme todo! Meu Deus, aonde esse mundo vai parar??

    PS- Quero ver o 2 e quero ver o Charlie atrás das grades!(Lugar aonde todo pedófilo deve ficar!)

  14. Nelson disse:

    Nem preciso mais assistir, já contaram quase to dodo o filme aqui…kkkkk

  15. May disse:

    Filme muito sensível. Percebe-se que o filme não foca no pedófilo em si, mais no que isso causa a garota e a família dela. Não acho que a garotada de hoje perdeu a inocência não, mais que aumentou a exposição dos nossos jovens a vários perigos e situações, e claro, ela sabia o que poderia acontecer, contudo ela acreditou no cara, achou que as intenções dele eram reais, e uma garota de 14 anos, por mais que ela seja entendida sobre sexo e essas coisas, não sabe diferenciar da verdade, e no caso dela, se deixou envolver. E sobre o final, eu gostei sim, o pai passou o filme todo perdido, sem saber o que fazer ou o que pensar, questionando toda a situação e no fim, ele deu o primeiro passo para superar e ajudar realmente a menina. Achei lindo, e passou uma esperança de que daria tudo certo pra eles, e pegar o canalha seria só uma consequencia da superação toda. Talvez a continuação seja falando sobre isso.

  16. Eliane disse:

    Recomendo… cenas que refletem a nossa realidade, e a imunidade em enfase!

  17. Vagner disse:

    Monica, ela quer se encontrar com o cara, pois ela não havia entendido o que acabara de acontecer com ela, imaginava que o maniaco gostava dela, só quando viu que ele fez tambem com outras garotas é que caiu na real.

    Incentivo muito a instalação de controle dos pais nos pcs da garotada para evitar situações como essa,

    Filme muito bom para abrir os olhos de adolecentes e muitos pais sobre esses perigos.

  18. Adonai disse:

    Filme sensacional…acho que deveria passar em todas as escolas…
    Durante o filme reparei que devido à seriedade do tema e a sua abordagem bem madura, dois rapazes e uma moça, todos com mais ou menos 17 anos, saíram antes de acabar o filme. Acho que eles se enxergaram de certa forma no filme e não tiveram maturidade suficiente para acabar de ver o filme. Atuações convincentes. Fico me perguntando o pq deste filme não esta sendo tão repercutido como deveria….

  19. Marco Joseph disse:

    O filme é sem comentário, nota mil!!!
    Eu que sou pai; chorei.

  20. Franz disse:

    Filmaço, excelente! Muito inteligente e real o final do filme. Não existe esteriótipo de pedófilo, de tarado, etc….pode ser qualquer um, inclusive a personagem do filme. Um professor, casado, com filho.

    • ticiane disse:

      oi Franz concordo com vc!!o final quiz dizer que ele leva uma vida normal e tal tem familia filhos e ainda é um professor de física, então pessoas assim estão em qualquer lugar,pode ser qualquer um!um melhor amigo seu uma pessoa proxima, e mostra que devemos tomar cuidado com isso..achei super interessante e mostra a realidade de hoje!!

  21. fran xico disse:

    as crianças perderam a inocência graças a televisão é ver um trecho de qualquer novela da globo ou outra que é o povo fazendo cenas de sexo, gente sem camisa mostrando o corpo por puro intuito sexual, aquele programa do rodrigo faro num segundo ele dar um “alô criançada” no outro é o povo se dando aqueles beijos que não tem nada de inocente

  22. karem disse:

    eu gostei muito do filme, retrata a realidade mas o final realmente deixou a desejar…tipo, o filme td rolou na trama de pegar o pevertido do charlie, etc, investigação blablabla, mas no finaal… não ficou realmente esclarecido..meio confuso.

  23. klebercs4 disse:

    O filme é um tanto real até mesmo no final
    por isso deixou muita gente desapontada

    no final mostra que o pervertido, é uma pessoa que tem uma vida “normal”
    com família e tudo… mais que não pensa, quando é com a família dos outros.

    mostra também que, como na maioria das vezes o crime acaba sendo arquivado
    e o criminoso continua a fazer vitimas.

    “do you trust?”

    agora gostaria de saber um coisa
    alguém ai sabe o nome da musica que toca no final do filme?

  24. Henrique Pessoa disse:

    O filme é excelente e o final é fantástico. Para quem não entendeu o final do fime, o desfecho mostra que um pedófilo não tem cara, não tem característica, pode ser seu vizinho, inclusive, aquele homem aparentemente “correto”, que usa terno e gravata, o que parece ser um excelente pai de família. Não existe uma face a qual se esconde um criminoso dessa natureza.

    Abraços!

    Que quiser discutir o filme, segue meu e-mail…
    [email protected]

  25. Anny disse:

    aaaaaaah gosteeii do filmee!-*
    maas gostaria q a Anniie levasse uma boaa de uma surra u_u’, por tratar os paais daquela maneira :s e q fosse morto o estrupadoor ;@
    pena q na realidade não seria isso q aconteceria, porr issso o filme retrata a realidade , dos estrupadores q saem em pune ;s
    mas recomendo q assistam! ^^
    e menininhas tomem cuidadoo! (y)
    & confiiee nos paais, embora tbm haja caso de pai estrupadoor! :@
    é o mundo tá perdido! ;s

  26. Adelmo disse:

    Filme muito bom e atual. Sou professor e pai então dessa forma me identifiquei o pai. Vou passar esse filme para meus alunos.

  27. sandra disse:

    NO INICIO PARECE LEGAL…MAS DEPOIS FIK CHATISSIMO…MONOTONO E O FINAL É HORRIVEL ACABA SEM SENTIDO…SE NAO TIVER O DOIS PARA EXPLICAR O FILME É SINCERAMENTE MUITO CHATOOOOOOOOOOOO
    NÃO RECOMENDO NAOOO

  28. Adecildo disse:

    Tudo de bom, o filme aborda as armadilhas contidas nas salas de bate-papo.
    a personagem do filme fica envolvida e se apaixona com o suposto garoto achando que ele gosta dela, mesmo descobrindo a verdade sobre o charlie que na realidade não é um garoto.
    o desespero do pai ao se sentir impotente diante da situação.
    Recomendo ao admiradores de filmes realidade.

  29. mari disse:

    O que aconteceu no filme, foi só a versão virtual do que antes acontece na sociedade. Quando a menina começa a crescer cheia de carências e inseguranças, aparece sempre um tarado desses com segundas intenções. E a coitada achando que encontrou o amor de sua vida acaba se envolvendo sem perceber.
    Sorte dela que teve a amiga para denunciar.

  30. Kamila disse:

    Confesso que gostei muito do filme, que fiquei muito chocada e comovida com o caso, porém, na minha opinião, não achei a vitima tão inocente assim, como muitos comentaram aqui, ela foi ingenua em acreditar que o sujeito era apaixonado por ela, que eles estavam namorando sério e que estava certo ela ficar contra a familia e a favor dele. Entretanto, no decorrer do filme, vemos cenas em q ELA pergunta se ele é virgem, com quantos anos ele perdeu a virgindade, ela diz pra ele que comprou um sutien sexy, que nao esta usando calcinha e quando a policia rastreia o historico de todas as conversas deles pelo chat, o pai dela mesmo a chama de prostitura, pois ela diz q só de pensar nele dentro dela, ela fica molhadinha, que não vê a hora deles transarem e etc… E fora que ela pede pra ele comprar uma lingerie vermelha pra ela… Agora, me digam, isso sao palavras e atitudes de uma mocinha virgem e inocente??? Aaaaaaah, façam-me o favor, ele só fez o que ela queria, ta certo que ele foi um aproveitador, mas ela tambem aguçou muito a tara dele, ela viu q ele tinha idade pra ser pai dela e ainda assim aceitou ir pro motel. Fico revoltada qdo as vitimas são crianças indefesas, mas essas molecas rebeldes e assanhadas que dão no primeiro encontro, não tenho pena não! Quem procura, acha!

  31. Bruno disse:

    Nossa Kamila… tirou as palavras da minha boca, somos dois com a mesmíssima opinião. Parabens pela resposta, concordo plenamente, e apenas meis um detalhe que me chamou a atenção… pense, ela era virgem, mas quando ela começa beija-la ela não recusa totalmente, se você pestar atenção nessa parte, ela, apesar da situação, se adequa. Eu não acho que ela não tenha “gostado” nem por um minuto. No filme deixa bem claro que ela de certa forma, se entregou para ele, quando estão no carro, ela poderia ter parado ali, mas continuou e no motél não ainda vestiu a lingerie para ele e mais, sentou do lado dele… não vou prolongar… não concordo com o maníaco, mas ela também não colaborou.
    E mais, paenas para terminar, ela chora no consultório com a psicóloga porque “ela falou que ELA era a unica”, mas na verdade não era e ela mesma diz que as outras eram iguais a ela mesma, agora me diz…. isso é atitude de uma menininha inocente? Quem acredita que ela foi estrupada é quem é inocente.

  32. Bruno disse:

    apenas corrigindo, onde coloquei “ela falou que ELA era a unica” o correto é “ELE falou que ELA era unica”, vlw.

  33. César disse:

    o filme deixa muito a desejar viu, principalmente o final, afinal quem nao esperou o filme inteiro pelo menos chegarem perto do “charlie” ? porém segue o genero “suspense”

  34. Jaqueline disse:

    -É bacana o FILME, só não gostei do FINAL, acho que esperava algo melhor.

  35. Leninha disse:

    Interessantíssimo o filme. Concordo com quem disse num comentário acima que os adolescentes deveriam assistir e de fato, deveria ser um filme de maior repercussão. A adolescência envolve mtas questões e percebi no filme até uma necessidade se afirmar com relação ao início da vida sexual. Com relação ao final, de início tbm fiquei “decepcionada”, mas por outro lado o filme incomoda ao perceber que este perfil convive na sociedade normalmente.

  36. Charlie disse:

    oi garotaaas , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. EU disse:

    Deveria em toda rede ter censuras e os pais ter conhecimento do mundo virtual é muito perigoso,ninguém sabe quem tecla do outro lado do mundo.muito bom o filme e é uma realidade..abraços

  38. MArcelo disse:

    Bem acabo de assistir Confiar e achei o seu roteiro excelente. Acho que todas os pais e adolescentes deveriam assisti-lo para não cair nas armadilhas que encontramos constantemente na Internet e também os pais deveriam ficalizar o que seus filhos fazem na internet. Quanto ao final do filme achei que infelizmente esta de acordo com a nossa realidade, onde os criminosos virtuais raramente são pegos ou punidos.

  39. Willian Lopes disse:

    Pra quem não entendeu por que a garota protege o pedófilo: há 2 vertentes – 1ª) A garota, na sua inocência, não entendeu ser um estupro, ela ainda está cegamente apaixonada. 2ª) Essa é a vertente que mais creio: a garota está sofrendo da Síndrome de Estocolmo. Ela só quebra esse processo quando descobre que não era a “única” amada.

  40. Bia disse:

    eu e minhas primas assistimos o filme hoje e achamos n começo que a menina era a mais burra e idiota do mundo pois ninguem iria num motel com um cara de 35 anos a nao sr que seja a Annie. ela amadureceu quando disse as frases : “ele nunca me amou”;”ele so queria fazer sexo comigo”,”eu sou uma idiota !”.a mae dela tbm e uma burra pois na se toca qe a filha merece morrer e e retardada. queremos que o charlie va pra cadeia e tbm queremos o filme 2 ! XOXO
    PS: so podia ser professor de fisica mesmo

  41. Bia disse:

    estamos vendo os cometarios ai aparece um charlie e da um oi para todos O:

  42. Fátima disse:

    Eu acabeid e ver o Filme, MUITO BOM!
    Oque me surpreendeu aqui foram que todos os comentários são positivos haha, esse filme mostra a realidade de muitos jovens, ams acho que ninguéme ntendeu muito bem o final porque fala que continua s: É esquisito, e depois passa o Charlie casado e tal … ótimo (:

  43. Regina disse:

    O filme é bom , mais o final deixou muito a desejar!!!

  44. Rosi disse:

    Eu acabo de ver o filme CONFIAR e achei interessante tudo como as coisas acontecem o estado de totalmente perdido do pai a mãe que como mulher mesmo sem parecer
    nada fazer ajuda muito a menina de 14 anos que acredita mesmo que ele é um homem apaixonado por ela e só cai na real quando a policia mostra fotos de outras garotas abusadas pelo mesmo homem. SEM DUVIDAS BOM FILME PASSA MUITA INFORMAÇÃO. Parabéns acredito que o próximo será apenas um filme que satisfaça como interterimento pois a parte de responsabilidade social ja foi passada e com certeza quero ver tambem a continuação

  45. beta disse:

    gente o filme é muito bom,a adolescencia é uma fase dificil,há uma crise de identidade e o adolescente nao sabe em quem confiar, e ao mesmo tempo ele quer se descobrir, é a nossa realidade,mostrando como esses pedófilos conseguem iludir e seduzir uma criança,a annie só consegue entender o que realmente aconteceu com ela depois que descobre que o cara fez o mesmocom outras meninas,somente ai ela percebe que foi enganada,excelente filme para ser trabalhado em escolas.

  46. Rakel disse:

    Achei o filme muito bom. O filme é uma ficção mas trata de um assunto muito real e presente em nossas vidas, o filme lida com um assunto que pode ter como vítimas não só jovens mas como pessoas até mais experientes. Que esse filme sirva de alerta para todos. FICA A DICA!!

  47. Thayná disse:

    Assisti esse filme ontem. Gostei bastante, retrata muito a realidade. E é por isso que o final foi assim. Nem sempre o final acaba bem, com o vilão preso e a família feliz. Na vida real, investigações assim demoram anos, ás vezes nem conseguem achar o culpado. E a família nunca mais vai ser a mesma.
    Mas, na minha opnião, a Annie é muito burra. Eu sei que ela estava apaixonada, mas é burrice cair numa dessas. E olha que ele já havia provado não ser de confiança, pois mentiu sobre a idade 2 vezes. E ela nem pediu socorro na hora do rala e rola. Ela é muito safada, isso sim! Afe ‘-

  48. marcelo disse:

    eu acho que tem dois pontos nisso:
    o primeiro e que tem muitas meninas que querem iniciar a sua relaçao sexual e começar a deslumbrar com uma pessoa que a trata bem e nunca diz nao pra ela e ai ela se apaixona por aquela pessoa.
    no caso do filme ela e um pouco assim,mais nada foi tao obvio que ela sabia o que iria rolar mais ficou com medo e ereceio como acontece com qualquer menina que perde a virgindade.
    o segundo e que as meninas de hoje sao safadas mesmo e atiçam os homens mesmo na cara de pau.
    estava no ponto de onibus e perto tem um colegio com aquela saia pregada,uma delas começou a enrolar a saia ate ficar bem curta,quando chegou o onibus uma segurou a outra e disse esse esta muito vazio…eu ate olhei para tras de tanto espanto que fiquei.
    hoje nao tem inocencia assim nao,na internet hoje tudo e possivel e as meninas hoje nao sao santas.
    a menina do filme poderia sair correndo no momento que ela viu o cara,porque nao fez,o pior entrou dentro do carro dele.ah para.

  49. bete disse:

    EM PRIMEIRO LUGAR ESTAMOS NO SÉCULO XXI,E HOJE EM DIA SEXO NA ADOLESCÊNCIA É MUITO COMUM.MENINAS E MENINOS COMEÇAM A SE RELACIONAR SEXUALMENTE CADA VEZ MAIS CEDO.CABE A NÓS PAIS ORIENTARMOS NOSSOS FILHOS.E ESSE FILME SERVE COMO UM ALERTA AOS PAIS PARA PRESTAREM MAIS ATENÇÃO NO QUE SEUS FILHOS FAZEM NA INTERNET E COM QUEM SE RELACIONAM.HOJE EM DIA O MAIOR PERIGO É VIRTUAL MENINAS COMO A DO FILME ACHA-SE ESPERTAS E ADULTAS MAS QUE NA VERDADE SÃO INGÊNUAS. A PERSONAGEM EM QUESTÃO NÃO TINHA A CONSCIÊNCIA DE QUE TINHA SIDO ESTRUPADA.SIM ,O CARA NÃO PÓS UMA ARMA EM SUA CABEÇA ELA ENTROU COM SUAS PRÓPRIAS PERNAS MAS ELE USOU UMA ARMA ATÉ MAIS PODEROSA QUE FOI SUA LÁBIA,SIM ELE A ILUDIU FALANDO QUE ELA ERA ESPECIAL,QUEM NUNCA SE SENTIU O PATINHO FEIO NA ADOLESCÊNCIA?ELA PRIMEIRO SE APAIXONOU PELOS TEXTOS E VOZ SUAVE DO ESTUPRADOR,ELA FOI ESTUPRADA SIM!ELA NÃO TINHA MATURIDADE EMOCIONAL.E O FILME NÃO TEM QUE TER CONTINUAÇÃO,ISSO NÃO É UM FILME DE AÇÃO DO VAN DIESEL E SIM UM FILME QUE RETRATA A REALIDADE EM QUE MUITOS PEDÓFILOS SE ESCONDEM POR DE TRÁS DE UM CHEFE DE FAMÍLIA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.

  50. HILDA disse:

    Assisti o filme ontem e gostei, porém, com ressalvas. O roteiro é interessante, mostra uma situação que acontece cada vez mais entre os adolescentes: confiar e acreditar demais em quem está do outro lado da tela. Annie fez exatamente isso. Vivendo as adescobertas e inseguranças da sua idade, ela se deixa seduzir pelo bom moço´(pedófilo) que joga no time da escola e que se diz apaixonado por ela. Até aí o filme caminha bem, mas vou citar a mesma questão abordada em comentários acima: o tal “moço” mentiu pra ela várias vezes sobre idade e série que estava cursando e mesmo assim, quando eles se encontraram, ela nada fez. Não vejo tanta inocência aí. O que fica comprovado depois que o investigador do FBI faz a transcrição do bate-papo na internet. O pai fica chocado e a mãe não consegue nem ler. Sobre o final, gostei do rumo dado pelo diretor (David Schwimmer, eternamente Ross Geller!) ao conflito entre pai e filha e a identidade do pedófilo. O abraço selou a paz e deixou claro que ambos se empenhariam na árdua tarefa de seguir em frente e reconstruir suas vidas. Quanto ao Charlie, descobrimos que ele é uma pessoa comum, professor de física, casado e com um filho pequeno. Ou seja, não podemos confiar em ninguém. Ponto também para Clive Owen e Catherine Keener como os pais da jovem Annie. Recomendo!

  51. Esperança disse:

    Sinceramente o filme é ótimo!
    Retrata bem a atual realidade.
    Não acho correto julgar a garota, todos sabemos que as pessoas são falhas e propícias a erros. A menina tinha consciência sim do que poderia lhe acontecer ao entrar naquele carro, mas não tinha a maturidade necessária para se preparar para lidar com toda a situação.
    A internet é um campo vasto, onde, todos parecem “principes e princesas”… os chats realmente são um PERIGO, sendo que cerca de 90% destes, encontram-se lotados de pevertidos (tanto homens quanto mulheres),
    Conheço pessoas que passaram por situações semelhantes com a vivida pela menina do filme e, afirmo: Não é fácil! Ninguém está preparado para lidar com uma situação como esta. Os pais não compreendem que boa parcela da culpa está sim sobre os seus ombros. Adolescentes necessitam de acompanhamento. Ai daquele pai que pensa que não deve corrigir seu filho. Lágrimas derramadas hoje devido a correção, são melhores que lágrimas derramadas amanhã causadas pela ausência da mesma.
    Sinceramente?
    A Polícia Federal deveria ser mais atenta a todos os chats, principalmente em relação àqueles de maior número de acessos. O bate-papo do uol é lotado de pevertidos (e também pessoas ‘normais’), não costumo mais acessá-lo, mas nos meus primeiros anos de internet eu o acessava em busca de “amigos virtuais” (pensamos que todos são amigos na internet, mas amigo de verdade é só DEUS!).
    Enfim… tudo o que podemos fazer é: ORAR!! Buscar refúgio no SENHOR e pedir para que ELE nos dê a direção de nossos atos, livrando-nos de todo o mal. Porque não é necessário sair de casa para estarmos frente a um grande perigo! Que DEUS tenha misericórdia desta nova geração!

  52. She disse:

    O filme é ÓTIMO!

  53. Carol disse:

    Excelente filme!!! Infelizmente casos semelhantes acontecem na vida real, e não apenas com adolescentes que procuram uma companhia na internet, lemos constantemente em jornais ou artigos na internet casos de mulheres maduras com mais de 30 anos que caem em diversos golpes. Serve de alerta a população!

  54. karina santos disse:

    muito bom filme, e o final é somente o q acontece muitas vezes na realidade, cabe aos pais evitar q isso aconteça.Vale a pena assistir e mostrar as crianças e adolescentes!

  55. Paulo Mororó disse:

    Alguém que já comentou o filme “CONFIAR”, se ligou no SERVIÇO DO PAI da menina? Parece que ele “vendia” alguns “sonhos”, algo ligado À “BOMBA” QUE EXPLODIU NA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA, (vejam a cena da festa da empresa, ” a festa incrível”, “a festa linda”). Fazer, aprovar, consentir, parecem verbos muito próximos quando o problema explode perto ou dentro de nós.

  56. Michele Arruda disse:

    Eu gostei muito do filme, li todos os comentários, a menina se achava muito madura como toda adolescente e achou legal um cara que conversava com ela e falava q a amava, reparem na cena em que ela está na escola e fica olhando os casaiszinhos de mãos dadas, se beijando. Fiquei surpresa quando vi o Charlie, ele mentiu uns 10 anos, fiquei surpresa de ela não ter saído correndo, ele começou a engabela-lá falando q pensou q ela fosse madura pra aceitar ele como era de verdade, que não importa diferença de idade quando duas almas gemeas se encontram e aquele monte de besteiras, o pior foi que ela caiu, ‘afinal é o mesmo Charlie’. acho q foi abuso sim, afinal ele era um profissional, enganou várias meninas, mas quero levantar uma questao: condenariamos o Charlie se ele não fosse um estrupador nato? Se o que aconteceu entre ele e a Annie fosse realmente especial? Se ela fosse a única dessa idade que ele tivesse se relacionado? Condenaríamos ou iríamos falar vai em frente Annie, lute pelo seu amor? Espero comentários.
    PS: eu iria condená-lo, acho q ela era muito nova, apesar das conversas empolgadas q os dois tiveram ela era uma criança

  57. Mirian disse:

    O filme é muito bom. Principalmente para conscientizar as pessoas As vezes pensamos que estamos prontos para as armadilhas da vida,
    que a religiosidade e a inteligencia nos protege contra elas, que está tudo sob controle…

  58. Thalia disse:

    Eu achei o filme muito imteresante pois tratase de fatos que podem aconteser com qualquer adolecente eu tanbem tenho 14 anos e depois que asisti o filme passei a me ligar mais nesses casos !!!!! Bjsssssssss ………….

  59. Luiza disse:

    Tbm acahei o final mto vago, certo que é o que acontece com os pedofelos na vida real, mas não em um filme.

  60. Beatriz disse:

    O filme é ótimo. Devo dizer que tenho a mesma idade da Annie e nem por isso achei o filme inapropriado ou ruim. O filme em si, mostra que Annie é apenas uma menina que tem duvidas sobre muitas coisas e que passa por muitas coisas. O filme também mostra o bullying e muitas coisas que levam nossa sociedade para baixo. O final é incrivel! Apesar de querer que Charlie seja preso, o filme mostra que nem sempre tem justiça e que mesmo assim, devemos criar nossa própria justiça além de que é muito complicado resolver cybercrimes ou casos de estupro, mesmo com toda tecnologia que temos.

  61. Luiz Fernando disse:

    O filmee e bem bacana mesmo.mas o final que deixa desajar mesmo,pq cara pegou meninas menores de idade e cara nao foi presa e nada…pelo menos no filmee ele poderia ser preso e mostar para meninas de hj em dia como sao os pedofolios e mostrar ANNIE,alguns casos ou videos de pedofilos abusando ou estrupando as meninas para ela fica chocada.

  62. Luisa ainda n voltei do canada disse:

    aff filme burro nunca mais assisto um filme troxa desse, o final é escroto PAKAS, ALGUEM INTENDEU PQ O CHARLIE APARECE NO FINAL COM AKELAS CRIANÇAS? x.x

  63. Taís Almeida disse:

    Acabei de ver o filme – AMEI! Atuações impecáveis, principalmente da menina q nunca havia visto em outro filme.

    Ao contrário da maioria, gostei do final, mostrou bem a realidade da qual a gente vive nos dias de hj. Até acho q essa menina teve sorte, ele poderia, além de ser um pedófilo, ser um assassino ou sequestrador, sem contar, q ele não foi violento, não bateu nela, é claro q foi um sacana, q teria q ir pra cadeia e tal, mas na realidade, essa menina poderia ter ido ao motel com o cara e nunca mais ter voltado pra casa.

  64. vitinho disse:

    Filme muito boom , nos que estamos ligados toda hora na internet,
    Queroooo o final melhor , muiita gente quer a continuaçãooo
    seu diretor espero que faça o final do filme 2 se haver muito excelente!

  65. Luiz Guilherme disse:

    Achei o filme muito interessante. Mostra a realidade da garotada hoje em dia e o princiapal como é a grande maioria dos filmes não mostra um pai revoltado que vai fazer super perseguições com um carro e uma arma com munição infinita pra vingar a honra da filha dele etc como seria em 99% dos filmes. Esse foca o sofrimento da família o transtorno que gera nela e no caso do filme o que causou com o pai o que ela sofre na escola e tal, muito perfeito o filme. Acredito que não haverá o 2 até por que indiretamente mostra como a segurança no mundo da internet é algo extremamente falho, ele nunca será pego pois ele usava um software que escondia o seu endereço de I.P que é fundamental pra encontrar algum criminoso. Lembram quando mostram as fotos das garotinhas molestadas por ele? Foi encontrado o mesmo DNA nelas porém o FBI não fazia ideia nenhuma de quem ele era e assim vai continuar ele fazendo mais e mais vítimas e fazendo seu crime perfeito livremente… Triste realidade.

  66. CIMERIUS disse:

    Odeio esse falso moralismo dessa sociedade brasileira, hipócrita por natureza! Aposto que tem uma cambada de f**a da p**a, que postou comentários aqui com opnião totalmente contra fato que o filme aborda, mas, que incentivou, aplaudiu ou aprovou algo parecido, como no caso do Marcelo Camelo e Malu Magalhães! “Ah, tá! Mas são famosos, ai póóóóóóde!” É claro que pode! O que não é aceitável é o comportamento do indivíduo que fazia disso um hábito. Isso sim é crime. Eu hein… Ôh povinho feio!

  67. LEONARDO disse:

    O FILME É OTIMO É UMA LISÃO DE VIDA PARA PESSOAS QUE ADORAM FICAR CONVERSANDO COM PESSOAS DESCONHECIDAS CONHEÇO UMA PESSOA QUE JÁ PASSOU POR ISSO E NÃO É NADA FACIL

  68. Letícia disse:

    No mundo de hoje em dia, com tantos avisos, em parte foi muita safadeza desta menina, sabendo dos perigos que existem ao conhecer uma pessoa pela internet! Concordo com a Jackieline que deu sua opinião bem no início dos comentários, quando disse que a inocência está sendo perdida cedo. Safadeza pura da menina, em algumas partes do filme, apareceu o pai lendo as conversas dela.. pelas coisas que ela dizia, não eram coisas de menina inocente, e ela sabia sim onde estava se metendo! E deu no que deu…

  69. Diones disse:

    Filme muito legal, só não entendi o porque de falarem que é de suspense! Pra mim parece mais drama!

  70. airine disse:

    gpstei do filme, so que que o final mereci mais emoçao, deve ter continuaçao ne, tomara(y’

  71. nice disse:

    não gostei pois a menina sabe dicutir com pai +não sabe q foi estrupada a fala serio esse filme trata da realidade de uma forma muito boba eé muito chato não perca tempo assistindo.

  72. Renato disse:

    Bom filme… Uma lição para todos os adolescentes.

  73. felipe disse:

    minha professora passou ele ontem na aula de ética, onde o assunto da aula era sobre engenharia social, assistmos somente o começo, mas pelo que vi o filme é bem interessante e polemico, ele aborda um assunto muito frágil, espero terminar de assistir na proxima aula e assim poderei dar um parecer final,

  74. Bruno Barros disse:

    Gostei do filme, mas me decepcionei com o final. Eu esperava que o pai da garotinha esquartejasse aquele estuprador no final, mas fiquei frustrado. Eu só queria pegar um cara daqueles com um alicate que ele ia aprender a não mexer mais com a filha dos outros!

  75. Maria Vidal disse:

    Gente, please!!! A vida não é como um filme ou novela, aonde no final o casal é feliz para sempre e o bandido vai pra trás das grades. A vida é isso, os pedófilos podem ser pessoas triviais, e o que o filme quer mostrar é que eles, assim como assassinos, psicopatas, enfim, estão todos entre nos convivendo normalmente. Quem acha que o filme devia ter um final anda assistindo muita novela na minha opinião, mas infelizmente a vida real é bem diferente.

  76. Adriana disse:

    Gente NÃO EXISTIRÁ UMA CONTINUAÇÃO.
    O foco do filme é no drama da família, o objetivo é mostrar a realidade. Na real, esses criminosos dificilmente são pegos, ainda mais quando “são profissionais” e considerados acima de qualquer suspeita.
    A história é ótima por tudo isso e uma continuação estragaria totalmente o conceito do filme.
    Talvez não seja o filme ruim, mas sim, as pessoas que não entenderam muito imaturas!

  77. ana carolina disse:

    eu achei que ela deu mole.Pq se ela ñ tivese falado aquelas coisas e ñ teria ido ao encontro isso ñ ia acontecer .ela ñ penso na familia ja pensou se tivese acontecido alguma coisa grave ela deu sorte de ñ te pegado uma doença grave.Pq hj em dia tem de tudo esses maniacos estão por todas parte então devemos vigia e presta mais atenção um dia vamos crescer vai chegar a hora para tudo então agente tem que pensar mais nos estudos e nas coisas que tem valor pq eu so uma jovem e penso pq minha familia me da apoio eu queria que essas meninas jovens se cuidem pq nos somos mulheres temos nossos intereses mais devemos nos conserva

  78. Charlie disse:

    Olá meninas!!
    Alguém quer estudar a teoria da relatividade?!?
    Bjs do tio Charlie!

  79. jenifer disse:

    gostei muito do filme,achei muito intereçante, amostrou muito a realidade de alguns jovens que se acham muito maduros para ter sua primeira relação sexual,como o caso de annie ela acha que acho o amor de sua vida , se acha madur para perde a virvindade, e acaba se enganano…

  80. Nadja disse:

    Este filme é muito bom, pois abrange a realidade da sociedade de hoje em dia. Pais sem tempo de participar do cotidiano dos filhos, tendem a dar muita liberdade a eles e eles, acabam se sentindo responsáveis por sí e acabam tomando atitudes inconsequentes por falta de supervisão e até mesmo por querer confontrar, se rebelar.
    Quando somos adolescentes, as meninas tem tendência de amadurecerem mais rápido que os homens, mas isso não quer dizer que não tem a inocência da sua idade. Neste filme a menina, iludida e à procura do príncipe perfeito, acaba sendo vítima de um pedófilo doente que a supre de todas as suas necessidades, ela com seus traumas, encontra um refúgio com as palavras confortantes de um homem adulto que sabe bem o que fazer para ter o seu prato do dia.
    Enfim, um ótimo filme para pais e filhos assistirem. Que sirva de exemplo pra todos!

    “OBS” : O final do filme poderia ser melhor.

  81. Victoria disse:

    Assisti ontem o filme. É um filme muito bom, que retrata bem assuntos do dia a dia, um assunto que não é tão explorado e foi bastante retratado de forma REAL no filme. O final achei muito interessante, que mostra que pessoas como o Charlie podem estar em qualquer lugar e são pessoas que parecem perfeitamente comuns. Roteiro ótimo. Recomendo

  82. Carol disse:

    Achei o filme mto bom fala da realidade e concordo com o final infelizmente esses caras nunca sao presos

  83. paula souza disse:

    ola , bem como falar desse filme ,duro doloroso, Ela acreditava , na sua inocenciaque era feia , sem valor nenhum , ele conseguiu aquilo q queria confiar na quilo que de melhor, muitas vezes esperamos um final promissor do final. mas tem muitas meninas que se entrega pra um mentiroso desse tipo por simplesmente falr que ama ela, quando vai ver ja era seus sonhos foi acabado.

  84. Isabella Amorin disse:

    Achei o filme muito interessante, mostra fatos reais e adoro filmes com essa realidade. Penso que existem pessoas que de tanto inocentíssimo acabam caindo em labias de pessoas que não tem um interesse fixo, porem existem pessoas que mesmo com toda sua imaginação não é inocente não é tão iludida cada um tem sua opinião a menina porem era inocente. Muito ligada á internet, e seus sites bom mas o que vem ao caso é que o filme quis incisar que não existe apenas o mundo virtual! Que existem coisas melhores á fazer que não devemos da satisfação á pessoas que não fazemos ideia de quem são! O filme na minha opinião não tem nenhuma cena pesada além de ser um ótimo alerta á pessoas com a idade da menina e pessoas com mas idades menores. E vocês viram como só uma coisa acabou com a vida da menina! Temos que tomar cuidado com o que falamos nas redes sociais ela pode ser usada? Pode sim mas com cautela! Adorei o filme fiquei muito curiosa para saber o final! É mesmo esquisito mas no filnal vocês viiram que á menina quase se matava enquanto o cara tinha uma mulher com filhos e era professor á se eu fosse á menina nem sei o que faria mas não deixava. Muito bom o filme recomendo!

  85. Emylle Lohana disse:

    O filme nos mostra a realidade , como nos dias de hoje , as pessoas praticam a violência e continuam em pune , na verdade o que o filme quis mostrar é que a violência seja qual for e como for , pode ser feita por qualquer pessoa.

  86. Wesley disse:

    A crítica sobre o filme nesse site está fraquíssima. Não é um filme de ação/policial, mas sim um drama. Final rum? Esperavam o suspeito sendo localizado, perseguido, trocando tiro? Aliás, o criminoso é um pai de família, e, como os demais intitulados “pedófilos”, aparentemente inofensivo.

    A principal abordagem do filme é a saúde mental da adolescente e da família (talvez o autor do filme tenha conhecimento sobre psicologia ou ciência similar). Trata da depressão da vítima, do sentimento de culpa do pai, entre outras coisas. E aponta vários sintomas de um abusos sexual, inclusive a tentativa de suicídio (após o bulling sofrido na escola pela adolescente).

    Na a acepção jurídica, cabe a reflexão sobre a violência sexual presumida, sobre a concorrência de culpa da vítima e sua vulnerabilidade, sobre qual seria a idade de consentimento, e uma comparação com a legislação norte-americana.

    Gostei muito do filme, ainda mais que o autor foi audacioso ao enfrentar polêmico tema. E fidedigno com uma possível realidade, inclusive sobre o trabalho complexo da polícia, mesmo sendo o FBI, sem meios para apurar a autoria de crimes dessa natureza, ainda que já constatada a materialidade pelo DNA.

  87. Elisangela disse:

    Esse filme foi trabalhado pela minha professra de arte,e nos ficamos surpresos com a ingenuidade da menina e da forma como ela defedeu o suposto namorado.Porem,hoje em dia acontece isso,muitas vezes por que o jovem nao tem a atençao adequada dos pais ou tem medo da reaçao dos mesmos.

  88. jessica disse:

    Mto bom esse filme .Mas a menina tinha serios problemas ..uma menina tão bonita precisava de outro cara estranho p/ flar que ela é bonita …infelizmente tem mtaas meninas assiim de todas as idades !
    E sobre o final eu boei um pouco mas depois eu percebi q relata beeeem a realidade mtoos “pedofilos” são pais de familia e q passam pela sociedade abusando sexualmente de crianças /adolescentes e ninguem percebe .

  89. Ester M disse:

    O filme começa com confiança e termina com desconfiança. Ou confiar e desconfiar das pessoas.

  90. Mikhaela Antonello Alano disse:

    Esse filme é muito bom, meu professor de História passo hoje na escola só que n deu tempo de ver, agora estou aq terminando de ver, gostei mtt, é uma realidade nesse mundo infelizmente, recomendo ver

  91. Charlie disse:

    Olá, alguem quer tc ???

  92. Josué disse:

    Assisti o filme, muito bom, mais não entendi o final!

    Alguém me explica por favor.

Comente o filme Confiar (Trust)



« »