Filme: Corações Sujos


Titulo Original: Corações Sujos
Titulo no Brasil: Corações Sujos
Data de Estréia: 24/02/2012
Gênero: Drama
País de origem: Brasil
Ano de lançamento: 2011
Tempo de duração: 90 minutos
Direção: Vicente Amorim
Estudio: Downtown Filmes

Vote nesse filme:
2 votes, average: 4,00 out of 52 votes, average: 4,00 out of 52 votes, average: 4,00 out of 52 votes, average: 4,00 out of 52 votes, average: 4,00 out of 5 (2 votos, Média: 8)
Loading...

 

Sinopse:

O filme Corações Sujos, é um filme sobre intolerância, fundamentalismo, racismo e amor, baseado no bestseller de Fernando Morais e passado no interior de São Paulo logo depois da Segunda Guerra Mundial.

Ele conta a história do imigrante japonês Takahashi, dono de uma pequena loja de fotografia, casado com Miyuki, uma professora primária.

Inspirado em fatos reais, o filme Corações Sujos nos mostra a transformação de Takahashi de homem comum em assassino, enquanto sua mulher luta contra o destino, tentando em vão salvar seu amor em meio ao caos e à violência.

No Brasil, logo depois da guerra, a imensa população de imigrantes japoneses (a maior fora do Japão) era segregada e reprimida pelo Estado. Para estes imigrantes, oprimidos numa terra estranha, a ideia de derrota na guerra era muito dolorosa.

Muitas organizações, alimentadas pela ignorância imposta a eles pelo governo brasileiro, nasceram dedicadas a divulgar a “verdade” da vitória do Japão na guerra e a reprimir e assassinar os “derrotistas” – os “corações sujos”.

Takahashi reluta, mas acaba se tornando membro de um destes grupos. A escolha feita por ele, em nome do Espírito Japonês, o transforma também num matador. E Miyuki, sua mulher, nos conta como sua história de amor se perdeu em meio à guerra fratricida – de japonses contra japoneses – que aconteceu em pleno interior do Brasil.



Indique o filme Corações Sujos: Compartilhe Corações Sujos no Delicious Compartilhe Corações Sujos no digg Compartilhe Corações Sujos no facebook Compartilhe Corações Sujos no Google BookMarks Compartilhe Corações Sujos no MySpace Compartilhe Corações Sujos no twitter Compartilhe Corações Sujos no Windows Live Compartilhe Corações Sujos no  UEBA  


Elenco (tags): , , , , , , , ,


Comente o filme Corações Sujos



« »