Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan


 

Escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, Fragmentado estreia amanhã (23) no Brasil e já vem causando alvoroço. O filme conta a história de Kevin (brilhantemente interpretado por James McAvoy) que é portador de 23 personalidades distintas. Fora de controle, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. A partir daí, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e buscam, a todo custo, uma maneira de escapar.

Longe de ser clichê, o novo filme de Shyamalan supera expectativas e já recebe críticas positivas. O cineasta, que há algum tempo vem sendo subestimado, surpreende e entrega um suspense envolvente que intriga e brinca com a percepção do expectador.

Ao longo da trama, são distribuídas pistas aleatórias que culminam num final pra lá de impressionante. O que torna tudo ainda mais fascinante é a possibilidade de uma 24ª identidade emergir: “a besta”. Essa persona tem fome por carne humana e a define como “alimento sagrado”.

Shyamalan mais uma vez foca no lado humano das personagens, mostrando os dois lados de pessoas que sofreram abuso. Kevin e Casey (Anya Taylor-Joy, de a Bruxa) são resultados de um mesmo trauma, mas que seguiram caminhos diferentes. A maneira como vai contando o filme é envolvente, intercalando (muito bem) o suspense, o horror e o humor.

Além da brilhante atuação de James McAvoy, que consegue interpretar as diferentes nuances das muitas personalidades de Kevin, a fotografia também merece destaque – os planos fechados deixam o clima tenso e muitas vezes claustrofóbico. Em resumo, o filme Fragmentado é uma ótima pedida para quem curte um bom suspense com os famosos plot twists (viradas de cena que surpreendem nos atos finais).

Por fim, uma dica valiosa: o filme continua durante os créditos finais. Fiquem atentos!



Indique o filme Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan: Compartilhe Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan no Delicious Compartilhe Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan no digg Compartilhe Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan no facebook Compartilhe Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan no Google BookMarks Compartilhe Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan no MySpace Compartilhe Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan no twitter Compartilhe Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan no Windows Live Compartilhe Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan no  UEBA  


Elenco (tags): , , , , , , , ,


Comente o filme Fragmentado – a volta por cima de M. Night Shyamalan



« »