Filme: Júlio César (Julius Caesar)


Titulo Original: Julius Caesar
Titulo no Brasil: Júlio César
Gênero: Drama
País de origem: EUA
Ano de lançamento: 1953
Tempo de duração: 120 minutos
Direção: Joseph L. Mankiewicz
Faixa etária: 12 anos

Vote nesse filme:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading ... Loading ...

 

No filme Júlio César (Julius Caesar), eles são todos homens honrados. E eles todos são conspiradores tramando o assassinato do imperador.

Para contar com o apoio das massas, entretanto, eles sabem que precisam que sua causa ganhe a simpatia do admirado Brutus. Júlio César (indicado para cinco Oscar, incluindo Melhor filme, e ganhador do prêmio de Melhor Direção de Arte) permanece como uma das melhores adaptações da obra de Shakespeare, sob direção Joseph L. Makiewicz (Oscar de Melhor Direção por A Malvada).

À frente de um elenco de estrelas, John Gielgud interpreta o líder da conspiração, Cássio (mais tarde, estaria do outro lado da adaga no papel de César, na versão de 1970 para o filme).

James Mason (ganhador do prêmio de Melhor Ator no segundo o National Board of Review) é o atormentado Brutus.

E, engrandecendo ainda mais o elenco, Marlon Branco troca sua tradicional camiseta branca por uma toga romana para dar vida ao leal vingador Marco Antônio.



Indique o filme Júlio César (Julius Caesar): Compartilhe Júlio César (Julius Caesar) no Delicious Compartilhe Júlio César (Julius Caesar) no digg Compartilhe Júlio César (Julius Caesar) no facebook Compartilhe Júlio César (Julius Caesar) no Google BookMarks Compartilhe Júlio César (Julius Caesar) no MySpace Compartilhe Júlio César (Julius Caesar) no twitter Compartilhe Júlio César (Julius Caesar) no Windows Live Compartilhe Júlio César (Julius Caesar) no  UEBA  


Elenco (tags): , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comente o filme Júlio César (Julius Caesar)



« »