Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis


 

Pois é, estamos ficando velhos! Embora não pareça, já faz 16 anos desde o lançamento do primeiro filme da trilogia de sucesso O Senhor dos Anéis. Escrita e dirigida por Peter Jackson, a saga é uma das mais bem-sucedidas da história do cinema, com 30 indicações ao Oscar.

Os filmes A sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei, lançados em 2001, 2002 e 2003, respectivamente, foram sucesso junto ao público e à crítica. Uma curiosidade que pouca gente sabe é que os três longas foram filmados simultaneamente – o que reduziu os custos e garantiu a presença do mesmo elenco em cada um dos filmes.

Mas, vamos ao que interessa: 16 anos depois, veja como estão os atores dessa franquia para lá de fantástica:

Frodo Baggins ou Frodo Bolseiro (Elijah Wood)

O ator participou de diversos longas, dublou alguns filmes de animação e fundou sua própria gravadora, a Simian Records. Após o sucesso de O Senhor dos Anéis, Elijah atuou como Patrick em Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de 2004.

Legolas (Orlando Bloom)

É inegável que a carreira de Bloom foi impulsionada pelo elfo Legolas, dando mais visibilidade ao ator. Pouco depois, ele participou de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra – outra trilogia de sucesso que está em cartaz nos cinemas.

Gandalf (Ian McKellen)

O sucesso do personagem foi tanto, que McKellen voltou como Gandalf nos três filmes de O Hobbit. Além de seu papel memorável na saga X-Men, o ator participou recentemente do tão aguardado A Bela e a Fera.

Aragorn (Viggo Mortensen)

De origem dinamarquesa, Mortensen também é artista, fotógrafo, poeta e músico. Ano passado, o ator interpretou Bem Chas em Capitão Fantástico.

Arwen Undómiel (Liv Tyler)

Filha do roqueiro Steve Tyler, do Aerosmith, a atriz já tinha participado de alguns sucessos, como Armageddon de 1998. Atualmente, Tyler participa da série The Leftlovers no papel da vilã Meg Abbott.

Samwise Gamgee (Sean Astin)

Apesar de já ter atuado em vários filmes, Astin ainda é reconhecido pelo estranho e corajoso hobbit Sam. Há, inclusive, um burburinho de que ele fará participações na série Stranger Things.

Meriadoc Brandebuque (Dominic Monaghan)

Assim como Billy Boyd, Monagham participou no desenvolvimento do roteiro da trilogia. Além de O Senhor dos anéis, o ator também ficou mundialmente conhecido ao dar vida a Charlie, do seriado Lost em 2004.

Peregrin Took (Billy Boyd)

Além de ator, Boyd canta e toca guitarra e bateria. Tanto é que compôs músicas e cantou a canção The Edge of Night em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. Em 2016, o ator participou de AmStarDam e White Island.

Boromir (Sean Bean)

Após sua participação na saga, o ator ficou ainda mais conhecido e conquistou outros papéis de destaque nos filmes Tróia e Terror em Silent Hill, além de interpretar Ned Stark na série Game of Thrones.

Éowyn (Miranda Otto)

Miranda ganhou ainda mais visibilidade depois de O Senhor dos Anéis, sendo convidada para o famoso Frankenstein: Entre Anjos e Demônios, de 2014. Neste ano, ela participou de Annabelle 2.

Bilbo Bolseiro, (Ian Holm)

Holm tem uma carreira bem consolidada no cinema, com mais de 110 papéis em filmes como Alien, o Oitavo Passageiro (1979), Os Bandidos do Tempo (1981) e O Quinto Elemento (1997). Em 2014, ele voltou a interpretar o Velho Bilbo em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos.

Galadriel (Cate Blanchett)

A atriz, que tem uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, participou de diversos longas após a trilogia. Ela também voltou nos filmes de O Hobbit e participou de Carol e Conspiração e Poder.

Théoden (Bernard Hill)

Com mais de 30 anos de carreira, Hill é mais conhecido pelos papéis como o capitão do navio no filme ’Titanic’ (1997) e o Rei Théoden em O Senhor dos Anéis.

Elrond (Hugo Weaving)

Além de O Senhor dos Anéis, o ator participou de outros filmes de sucesso como Matrix, V de Vingança e Capitão América: O Primeiro Vingador. No ano passado, Weaving viveu Tom Doss no aclamado Até o Último Homem.

Gimli (John Rhys-Davies)

Embora tenha sua carreira recheada de papéis interessantes, Rhys-Davies ainda é reconhecido pelo seu papel como o anão Gimli. Aparentemente, o ator tem projetos de filme e séries para 2017.

Gollum (Andy Sёrkis)

Poucos sabem, mas além de dar vida à Gollum, Andy Sёrkis participou como segundo diretor nos filmes O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).



Indique o filme Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis: Compartilhe Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis no Delicious Compartilhe Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis no digg Compartilhe Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis no facebook Compartilhe Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis no Google BookMarks Compartilhe Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis no MySpace Compartilhe Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis no twitter Compartilhe Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis no Windows Live Compartilhe Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis no  UEBA  



Comente o filme Nostalgia pura: os 16 anos de O Senhor dos Anéis



« »