Novas regras para acesso de crianças ao cinema


 

Novas regras para o acesso de suas crianças no cinema.

Pais, atenção! Entraram em rigor as novas regras para o acesso de suas crianças no cinema! No final de 2013 e comecinho de 2014 entrou em vigor uma nova portaria que diz respeito à entrada de crianças no cinema. A decisão foi feita pelo Juizado da Infância e da Juventude, a fim de evitar transtornos e possibilidades de sequestro e pedofilia, devido ao ambiente fechado. Muitas crianças saiam e entravam em salas desacompanhadas provocando situações descontroladas. A partir dessa nova lei, as crianças ficarão mais protegidas.

A nova portaria nº 1/2014, explica que as crianças de até 10 anos de idade só conseguirão entrar e permanecer no cinema com o acompanhamento de seus pais ou responsáveis. Além disso, os responsáveis deverão portar o documento de identidade com foto para facilitar o acesso. E essa nova determinação não permanece apenas em cinemas. Teatros, espetáculos e circos também se estendem para esse tipo de fiscalização. Aliás, de acordo com a nova portaria, é necessário apresentar o grau de parentesco com a criança, podendo levar desde certidão de nascimento até documentos que autenticam o parentesco.

Novas regras para o acesso de suas crianças no cinema.

De acordo com algumas entrevistas, os pais concordaram com essa nova fiscalização, afirmando que as crianças estarão mais seguras. Até então não houve nenhuma manifestação negativa acerca dessa nova decisão. As crianças não estarão mais a mercê de crimes, muito menos de enganação. Além disso, os cinemas, que deveriam ser uma rota de fuga para a diversão e entretenimento, estarão dispostos a proteger as crianças, junto com os pais e responsáveis legais.

A nova lei entrou em vigor desde 19 de dezembro de 2013. Cinemas mais seguros, crianças mais felizes e protegidas, pais mais aliviados. A segurança e a responsabilidade andando juntas. Então, pais, não se esqueçam de levar o documento de identidade da criança! Bom divertimento!



Indique o filme Novas regras para acesso de crianças ao cinema: Compartilhe Novas regras para acesso de crianças ao cinema no Delicious Compartilhe Novas regras para acesso de crianças ao cinema no digg Compartilhe Novas regras para acesso de crianças ao cinema no facebook Compartilhe Novas regras para acesso de crianças ao cinema no Google BookMarks Compartilhe Novas regras para acesso de crianças ao cinema no MySpace Compartilhe Novas regras para acesso de crianças ao cinema no twitter Compartilhe Novas regras para acesso de crianças ao cinema no Windows Live Compartilhe Novas regras para acesso de crianças ao cinema no  UEBA  



Comente o filme Novas regras para acesso de crianças ao cinema



« »