Filme: O Bandido da Luz Vermelha


Titulo Original: O Bandido da Luz Vermelha
Titulo no Brasil: O Bandido da Luz Vermelha
Gênero: Policial
País de origem: Brasil
Ano de lançamento: 1968
Tempo de duração: 92 minutos
Direção: Rogério Sganzerla
Estudio: Versátil

Vote nesse filme:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

 

O filme O Bandido da Luz Vermelha, apresenta a versão totalmente restaurada de O Bandido da Luz Vermelha (1968), a obra-prima do cineasta Rogério Sganzerla e um dos maiores filmes do cinema brasileiro.

Esta Edição Especial traz mais de uma hora de extras, incluindo curtas-metragens do diretor, trailer e depoimentos.

Jorge, um assaltante de casas de luxo em São Paulo, apelidado pela imprensa sensacionalista de “Bandido da Luz Vermelha“, desconcerta a polícia com seu comportamento fora do comum.

Além de usar uma lanterna vermelha, ele possui as vítimas, conversa com elas e faz fugas ousadas para depois gastar o dinheiro roubado de maneira extravagante.

O mundo de Jorge é povoado de tipos como o detetive Cabeção, a protistuta Janete Jane e o político corrupto J. B. Silva.

Com sua linguagem visual revolucionária, O Bandido da Luz Vermelha pode ser visto como o ponto de transição entre a estética do Cinema Novo e a ruptura do Cinema Marginal. Um clássico incontornável.


Assistir o Trailer do filme O Bandido da Luz Vermelha

 


Indique o filme O Bandido da Luz Vermelha: Compartilhe O Bandido da Luz Vermelha no Delicious Compartilhe O Bandido da Luz Vermelha no digg Compartilhe O Bandido da Luz Vermelha no facebook Compartilhe O Bandido da Luz Vermelha no Google BookMarks Compartilhe O Bandido da Luz Vermelha no MySpace Compartilhe O Bandido da Luz Vermelha no twitter Compartilhe O Bandido da Luz Vermelha no Windows Live Compartilhe O Bandido da Luz Vermelha no  UEBA  


Elenco (tags): , , , , , , , , , , , ,


Comente o filme O Bandido da Luz Vermelha



« »