Filme: Última Parada 174


Titulo Original: Última Parada 174
Titulo no Brasil: Última Parada 174
Data de Estréia: 24/10/2008
Gênero: Drama
País de origem: Brasil
Ano de lançamento: 2008
Tempo de duração: 114 minutos
Direção: Bruno Barreto

Vote nesse filme:
18 votes, average: 3,83 out of 518 votes, average: 3,83 out of 518 votes, average: 3,83 out of 518 votes, average: 3,83 out of 518 votes, average: 3,83 out of 5 (18 votos, Média: 69)
Loading...

 

Sinopse
Drama baseado em fatos reais sobre a vida do rapaz Sandro do Nascimento, menino de rua que sobreviveu à chacina da Candelária e, em 2000, seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro. Tendo uma moça como refém na mira de seu revólver, a polícia, atiradores de elite, acabou disparando e matando os dois. O fato foi transmitido pela TV. Em 2002 o diretor José Padilha, de “Tropa de Elite”, transformou a história no documentário “Ônibus 174”.

As últimas horas da vida de Sandro do Nascimento, 22 anos, o “seqüestrador do ônibus 174”, foram acompanhadas por milhões de pessoas através da TV. O enterro dele foi acompanhado por apenas uma pessoa – sua mãe adotiva. Instigado pelo documentário “Ônibus 174” de José Padilha, o diretor Bruno Barreto construiu um relato ficcional para contar a história do encontro de um adolescente órfão e de uma mulher obcecada pela memória do filho. O encontro de duas pessoas à deriva, que teve como desfecho a morte de uma jovem professora e de Sandro, deixando aquela mãe novamente órfã de seu filho. “Última Parada 174 é um filme sobre a condição humana e não sobre a condição social do Brasil. Sua história, baseada em acontecimentos reais, narra as trajetórias de uma mãe que perde o filho e de um filho que perde a mãe.”, define o diretor. Apesar de ter dirigido grandes atores do cinema nacional e internacional em 18 longas-metragens, pela primeira vez Bruno Barreto trabalhou com não-atores ou atores com pouca experiência provenientes de grupos teatrais de comunidades carentes do Rio de Janeiro. Entre eles estão Michel Gomes (Sandro), que estréia como protagonista, e Marcello Melo Jr (Alê), em estréia no cinema. Os dois rapazes, Gabriela Luiz (Soninha) e dezenas de figurantes foram preparados pelos irmãos Rogério e Ricardo Blat.

Fotos do filme Última Parada 174


Assistir o Trailer do filme Última Parada 174

 


Indique o filme Última Parada 174: Compartilhe Última Parada 174 no Delicious Compartilhe Última Parada 174 no digg Compartilhe Última Parada 174 no facebook Compartilhe Última Parada 174 no Google BookMarks Compartilhe Última Parada 174 no MySpace Compartilhe Última Parada 174 no twitter Compartilhe Última Parada 174 no Windows Live Compartilhe Última Parada 174 no  UEBA  



1 comentário sobre o filme Última Parada 174

  1. Joicinha disse:

    Tem umas três semanas que assisti esse filme, uma história corriqueira que já conhecemos, a moça rica que apaixona-se pelo rapaz pobre, mas que tenta vencer esse amor. Pena que não tiveram muita sorte. Gostei muito da interpretação do ator Rocco Pitanga, ele trabalhou muito bem. Com certeza vale a pena assistir.

Comente o filme Última Parada 174



« »