Filme: Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais


Titulo Original
Titulo no Brasil
Data de Estréia
Gênero
País de origem
Ano de lançamento
Tempo de duração
Direção
Roteiro
Estudio
Faixa etária

Vote nesse filme:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

 

O filme Vida, dirigido por Daniel Espinosa, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (20). Estrelado por Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds, Hiroyuki Sanada, Ariyon Bakare e Olga Dihovichnaya, a trama de suspense é mais uma das produções que se passam no espaço.

Com a descoberta de uma potencial existência de vida em Marte, o grupo de astronautas embarca nessa aventura transplanetária. Embora seja uma simples célula microscópica, o organismo encontrado causa enorme comoção na Terra e é batizado de Calvin. Mas, nem tudo sai conforme o esperado: a criatura evolui rapidamente e torna-se voraz na busca pela sobrevivência, travando uma intensa luta contra os tripulantes.

Longe de ser algo inédito, o longa aposta em todos os clichês do gênero com direito ao famoso estereótipo de ETs (tentáculos, algo de pegajoso e uma cabeça insectóide), a bela fotografia do espaço sideral e a luta de astronautas contra um invasor alienígena. Mas, Vida também tem seus pontos fortes: vários efeitos sonoros dão veracidade e constroem o clima, o enredo apresenta uma evolução orgânica e há bastante capricho com o design dos elementos da parte técnica.

Ao longo dos 100 minutos cravados de projeção, podemos observar inúmeras referências a outros filmes como Gravidade, Star Wars e Alien – O Oitavo Passageiro. Mas, curiosamente, Vida cumpre bem seu papel ao nos fazer refletir sobre os sacrifícios que o ser humano é capaz de fazer em nome do instinto de preservação da vida, com uma leve pegada ecológica.

 


Assistir o Trailer do filme Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais

 


Indique o filme Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais: Compartilhe Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais no Delicious Compartilhe Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais no digg Compartilhe Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais no facebook Compartilhe Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais no Google BookMarks Compartilhe Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais no MySpace Compartilhe Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais no twitter Compartilhe Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais no Windows Live Compartilhe Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais no  UEBA  



Comente o filme Vida – mais um filme para o rol de produções espaciais



« »