Filme: Pais e Filhos


Titulo Original: Soshite chichi ni naru
Titulo no Brasil: Pais e Filhos
Data de Estréia: 27/12/2013
Gênero: Drama
País de origem: Japão
Ano de lançamento: 2013
Tempo de duração: 121 minutos
Direção: Hirokazu Koreeda
Estudio: Imovision
Faixa etária: 14 anos

Vote nesse filme:
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 votos, Média: 5)
Loading...

 

O diretor de Pais e Filhos já é conhecido pela sua sensibilidade em tratar temas fortes, como a morte, a vida e a luz no brilho das crianças. E Pais e Filhos é exatamente isso. A sensibilidade em tratar de um tema polêmico e ao mesmo tempo mostrar o lado inocente, em que as crianças estão inseridas, as quais não tem culpa de nada. Para melhor explicação, vamos ao enredo. Dois casais descobrem que seus filhos foram trocados na maternidade há 6 anos, desestabilizando a família e trazendo a tona: criei um filho que não é meu; onde está o meu verdadeiro filho; e hipóteses como essa.

A situação em si, para ambos os casais, é insuportável. Mas, Hirokazu Kore-eda tem uma delicadeza e sutileza que transforma o filme em uma novela melodramática, deixando o telespectador aflito, com olhos vidrados. Afinal, os filhos foram trocados na maternidade. Pais e Filhos mostra efetivamente a relação das famílias e como elas lidam com essa notícia que pode desestruturar o “ninho”. Enquanto uma família é feita por um pai (obcecado por trabalho) e seu filho; a outra é totalmente diferente: um homem simples e uma vida calma, que dá valor para as pequenas coisas que acontecem.

O filme não é blabla, muito menos piegas ao retratar as diferenças entre essas duas famílias. Pelo contrário, nós mergulhamos nessa emoção e nessa dualidade, aceitando as diferenças e ao mesmo tempo, atendendo às expectativas do diretor sobre valorizar e ver a vida com outros olhos. No elenco estão: Masaharu Fukuyama, Machiko Ono, Lily Franky, Yoko Maki. Com duas horas e um minuto de duração, Pais e Filhos é um filme bonito em todos os sentidos, atingindo o ápice de uma emoção sem tamanha. Feito no Japão, o filme estreou no dia 27 de dezembro de 2013.


Assistir o Trailer do filme Pais e Filhos

 


Indique o filme Pais e Filhos: Compartilhe Pais e Filhos no Delicious Compartilhe Pais e Filhos no digg Compartilhe Pais e Filhos no facebook Compartilhe Pais e Filhos no Google BookMarks Compartilhe Pais e Filhos no MySpace Compartilhe Pais e Filhos no twitter Compartilhe Pais e Filhos no Windows Live Compartilhe Pais e Filhos no  UEBA  


Elenco (tags): , , ,


Comente o filme Pais e Filhos



« »